O Siquirj tem fundamental importância na representação da empresa no cenário estadual, é o elo de comunicação entre a empresa e a Federação das Indústrias do Estado Rio de Janeiro, levando os anseios das empresas e do setor químico para compor, com os demais segmentos industriais, ações estratégicas de alcance global que garantam o crescimento econômico, o aumento do emprego e a distribuição de renda fluminenses.

 

O Siquirj ampliou sua atuação em prol das empresas associadas, oferecendo: cursos, treinamento de capacitação, palestras voltadas a interesses específicos dos empresários do setor, bem como atendimento de assessoria jurídica.

 

Dentre as demandas atuais das entidades patronais está a atuação diária junto ao poder legislativo estadual, cuidando de projetos de leis que podem prejudicar as atividades empresariais e buscando alternativas de soluções.

 

Do outro lado, o Siquirj identifica os principais entraves e dificuldades do setor, para propor projetos de leis de interesse das empresas e do setor químico fluminense.

 

No entanto, para que essas ações prossigam, além do apoio econômico, o Siquirj precisa da participação efetiva de seus associados, para que o envolvimento pessoal de cada representante empresarial contribua para sua melhor representatividade junto ao governo e demais entidades empresariais.

 

Ao participarem do cotidiano do Siquirj, as empresas podem crescer muito mais, pois tem a oportunidade de trocar experiências e boas práticas.

 

O Siquirj é um parceiro estratégico para enfrentar os desafios que o mundo dos negócios impõe ao empresário.

 

Em virtude da reforma trabalhista, torna-se importante o fortalecimento das entidades sindicais patronais, na defesa e representação do direito coletivo, porque os sindicatos conhecem os problemas do seu segmento e conseguem interferir para melhorar as condições de operação das empresas.

 

Portanto, contribua e participe!

Categoria unida mantém um sindicato forte.