Aconteceu, no último dia 27 de setembro, na FIRJAN, um almoço oferecido pela Vice-presidente eleita Marjorie Arias à Diretoria eleita, caracterizando o início de um novo mandato no SIQUIRJ, para o quadriênio 2016/2020. O evento contou com a presença do Presidente da FIRJAN, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, também diretor do SIQUIRJ, como delegado representante junto à referida Federação, bem como os diretores do sindicato e entidades correlatas.
Na ocasião, o Presidente do SIQUIRJ, Isaac Plachta, agradeceu a presença de todos e registrou a ausência de três diretores que passam por momentos delicados de saúde, fazendo votos de que se recuperem brevemente. Continuou com uma breve saudação, onde se mostrou lisonjeado pela sua reeleição e a dos demais membros, demonstrando ainda preocupação com o cenário econômico e político de nosso país, bem como com a situação grave em que se encontra o setor químico no Estado do Rio de Janeiro. Otimista, ponderou que alguns indicadores industriais começam a demonstrar sinais de melhora e sinalizou que o SIQUIRJ buscará a união e coesão das empresas e de sua diretoria para agir de modo que estimule o fortalecimento do setor químico fluminense.
Após a saudação de Isaac Plachta, Marjorie Arias fez um registro de agradecimento pelo recebimento da Medalha do Mérito Industrial em maio último, por indicação do SIQUIRJ, endossado pelo SIMPERJ e pelo SINDBORJ, demonstrando estar honrada por fazer parte de um seleto grupo de empresários e personalidades lisonjeados com tal reconhecimento. Comentou ainda que há mais de 20 anos é diretora do SIQUIRJ, estando agora na atual gestão como Vice-presidente, sendo nesse tempo a única mulher integrante da diretoria, conclamando que outras representantes venham futuramente participar das ações do setor.
Por fim, Eduardo Eugênio parabenizou a todos e, principalmente, aos dirigentes para um novo mandato, fazendo um breve relato sobre a situação em que se encontra a indústria nacional e estadual, bem como sobre o recém-divulgado Plano Estratégico 2017-2021 da Petrobras.

almoço SIQUIRJ © Renata Mello-8467almoço SIQUIRJ © Renata Mello-8472almoço SIQUIRJ © Renata Mello-8464almoço SIQUIRJ © Renata Mello-8475