Com a proximidade das eleições de outubro, o SIQUIRJ solicitou às empresas associadas demandas e sugestões setoriais, de forma que pudessem ser agrupadas e repassadas à FIRJAN, como reivindicações do setor industrial químico.

 

A FIRJAN, de posse das manifestações que recebeu dos diversos segmentos industriais, inclusive do SIQUIRJ, elaborará um documento único recebido das diversas atividades econômicas para encaminhamento aos candidatos a Presidente e Governador.

 

Após a manifestação das empresas, o SIQUIRJ apresentou seis itens, com subitens, contendo as mais urgentes questões para a sustentação das empresas do segmento químico.

 

A indústria química é considerada estratégica não somente por geração de postos de trabalho qualificado e renda, mas também por sua contribuição às demais atividades econômicas e ao consumo.

 

No entanto, o setor carece da necessidade de alterações pelo governo federal e estadual de pontos extremamente fundamentais que estão destacados nesta apresentação de pleitos aos candidatos.

 

Clique aqui e conheça os pontos abordados pelo SIQUIRJ, considerados de urgência para o setor.