Foi realizado no dia 26 de outubro, no Hotel Grand Mercure Riocentro, no Rio de Janeiro, o evento de lançamento da TeQ 2016 – Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Química e de Processos.

A TeQ 2016 é organizada em parceria entre a DECHEMA Gesellschaft für Chemische Technik und Biotechnologie e. V. e a Hannover Fairs Sulamérica, subsidiária da Deutsche Messe AG, contando com o apoio institucional do SIQUIRJ. Com a participação de membros da academia, indústria e representantes de órgãos do governo, o lançamento contou com a participação do presidente do SIQUIRJ, Isaac Plachta, do presidente executivo da ABIQUIM, Fernando Figueiredo e dos membros da Dechema, organizadora da feira, especialmente representados nas pessoas dos senhores Willie Meier e Dieter Miers. O congresso de lançamento da feira apresentou interessantes palestras com temas relevantes para o setor.

O objetivo do congresso foi preparar o setor para a feira TeQ 2016, que será realizada de 8 a 10 de novembro de 2016 no Rio de Janeiro. A TeQ será o ponto de encontro para geração de grandes negócios da indústria química brasileira. As áreas contempladas serão: Equipamentos Laboratoriais, Processos Químicos e Biotecnológicos, Componentes para Plantas e outros.