Faleceu aos 94 anos o empresário e presidente de honra do SIQUIRJ Guilherme Levy.

 

Sua trajetória foi marcada pela defesa do setor industrial, com destaque especial do segmento químico, onde, através do SIQUIRJ, como presidente da entidade, no período de 1977-1986, dedicou-se com grande firmeza à defesa dos interesses das empresas.

 

Levy chegou ao Brasil aos 17 anos, para onde seus pais, alemães, resolveram se mudar fugindo do regime nazista. A família instalou-se no Rio de Janeiro, cidade que testemunhou a trajetória empreendedora do empresário: foi vendedor, diretor e fundador de empresas importantes para o país, como Resana S/A Indústria Química e Urepol Participações. O seu hobby era o Rotary Club do Rio de Janeiro, ao qual se dedicava desde 1954.

 

Isaac Plachta, atual presidente do SIQUIRJ, destaca o esforço que Levy fez em defesa do setor. “Eu diria que se a indústria química é o que é hoje, muito deste sucesso deve ser creditado a Guilherme Levy”.

 

Diversas empresas enviaram a este sindicato manifestações de pesar diante do ocorrido.

 

O SIQUIRJ demonstra sua gratidão ao senhor Guilherme Levy por toda sua contribuição para a história deste sindicato, ao longo de seus três mandatos à frente da diretoria, e para o setor químico.