A FIRJAN, através da sua Representação Regional na Baixada Fluminense Área I, promoveu, no último dia 10 de outubro, a solenidade de instalação da Comissão Municipal de Itaguaí. O grupo terá o objetivo de debater junto aos empresários os desafios e oportunidades para o desenvolvimento econômico e social das regiões de Itaguaí, Santa Cruz e Campo Grande.

Na cerimônia estiveram presentes o presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira; o presidente do SIQUIRJ, Isaac Plachta, entre outras personalidades, para empossar como coordenador desta comissão, Edson Kleiber de Castilho, diretor superintendente da Fábrica Carioca de Catalisadores S.A. e vice-presidente do SIQUIRJ. De acordo com Kleiber, a Comissão Municipal Itaguaí estará mais próxima do empresário, possibilitando melhor sentir, apoiar e resolver os problemas e carências existentes.

O coordenador mencionou ainda que além de outras demandas, a prioridade da Comissão é melhorar a infraestrutura viária de acesso às indústrias da região de Itaguaí e Santa Cruz, sejam viadutos junto a Rodovia Rio-Santos ou acessos internos às indústrias existentes.