Como parte das atividades do Programa Atuação Responsável, em parceria com a Abiquim, foi realizado na sede do Siquirj, no dia 25 de abril, curso sobre a Atualizações da Legislação do Transporte Terrestre de Produtos Perigosos, visando apresentar as alterações propostas pela Resolução 5232/2016 da ANTT (substitui a Resolução 420 da ANTT), seus benefícios e impactos para a cadeia logística da indústria química bem como as consequências por não cumprimento à legislação de segurança no manuseio e transporte de produtos perigosos, proporcionando aos participantes o entendimento sobre as novas exigências e seus motivos.
O curso foi ministrado pelo Tenente da Reserva da Polícia Militar Rodoviária do Estado de São Paulo, Márcio Antonio Vaz de Oliveira, especialista em fiscalização do transporte e atendimento de emergências com produtos perigosos.
O curso contou com expressiva participação por parte das empresas do setor químico, que se preparam para atender suas especificações. Quanto aos próximos cursos, Siquirj e Abiquim continuam preparando novos cursos para atender as demandas do setor químico, que serão divulgados em breve.