Em razão dos impactos relacionados à mudança do clima, muitas iniciativas de governo procuram medidas para a redução das emissões dos GEEs por meio de ações de políticas públicas e a promoção de programas para contenção das mudanças climáticas. O setor industrial já é regulado por algumas políticas climáticas. No estado do Rio alguns segmentos são obrigados a elaborar inventários de emissões e planos de mitigação.

Portanto, foi lançada a Cartilha Empresarial Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estuda, pelo Sistema Firjan, pretendendo ser uma ferramenta de fácil utilização para a elaboração de inventário de emissões de gases de efeito estufa – GEEs, pois de uma forma simples apresenta os princípios, as diretrizes e as etapas de um inventário corporativo de emissões.

Há uma tendência de atribuir um preço às emissões como uma estratégia para a implementação de uma economia de baixa emissão de carbono. Por essas e outras razões, este Guia é importante. Ele auxiliará você a desenvolver o seu inventário de emissões, o primeiro passo para conhecer suas emissões e identificar as oportunidades de melhorias nos seus processos e seu potencial competitivo no mercado nacional e internacional.

Clique aqui e acesso o guia disponível em nossa biblioteca.