A Comissão de Meio Ambiente e Segurança do Siquirj, coordenada por Abílio Faia, recebeu, no último dia 10 de abril, Marcel Borlenghi, Diretor no Grupo Suatrans, empresa que atua no desenvolvimento de soluções para a preservação da vida e do meio ambiente.
Borlenghi apresentou aos associados do Siquirj o tema do atendimento a emergências ambientais no setor de transporte, explicando as estratégias de estudo e ação desenvolvidas por sua empresa por todo o território nacional e América Latina. Os presentes avaliaram positivamente a apresentação, que trouxe diversos novos conhecimentos e oportunidades para as empresas aperfeiçoarem seus setores correlatos.
Após a palestra, a reunião bimensal da Comissão de Meio Ambiente prosseguiu com sua pauta e foi avaliado o 8º Fórum Mundial da Água; as pessoas presentes na reunião receberam, posteriormente, por meio eletrônico, os materiais das apresentações realizadas no referido fórum.
Por fim, a Comissão de Meio Ambiente julgou oportuno entrar em contato com o Inea para um possível encontro com a Diretora de Licenciamento Ambiental, Mariana Palagano, tendo por objetivo a exposição do referido tema da sua área de atuação.