Em virtude do feriado exclusivo para o município do Rio de Janeiro devido a Jornada Mundial da Juventude nos dias 23 de julho (a partir das 16h), 25 e 26 de julho (o dia todo) e 29 de julho (até o meio-dia), ficou estipulado que para acomodar a movimentação de pessoas na cidade, metrô e trens suburbanos terão reduzidos os intervalos para atender ao aumento esperado do número de passageiros. Nas principais linhas urbanas que farão conexão com os locais dos eventos da Jornada Mundial da Juventude poderá haver reforço no número de ônibus, medida que está sendo analisada pela Secretaria Municipal de Transportes.

 

Não haverá restrição à circulação de veículos de carga, mas haverá impedimento de circulação de ônibus fretados no município no período de 19 até 30 de julho, buscando garantir fluidez ao tráfego.

 

Alertada quanto à necessidade das indústrias de garantir a movimentação de seus funcionários, muitas vezes realizada em ônibus fretados, a Secretaria de Transportes do Município se comprometeu a divulgar, até o final desta semana, uma resolução que permitirá o transporte coletivo de trabalhadores através de veículos fretados, evitando assim que as indústrias sofram sanções e que os veículos com essa destinação sejam apreendidos. Comunicaremos em breve os detalhes da resolução assim que ela for emitida.